Confira o que abre e fecha no recesso de Ano Novo

MERCADO-MUNICIPAL-DIVULGACAO-1024x698

Rádio Bandnews Curitiba

Na semana de Ano Novo, serviços públicos de Curitiba têm o horário diferenciado. Por decreto do prefeito, o recesso do funcionalismo público será nos dias 28, 29 e 30 de dezembro. As unidades básicas de saúde não terão expediente na sexta-feira (30). Nos demais dias, funcionam normalmente. Já as Unidades de Pronto Atendimento seguem sem interrupção, com exceção da UPA CIC, que passa por reformas desde o dia 10 de novembro.

SAÚDE

Unidades básicas de saúde – Na semana do Ano Novo, as 110 unidades básicas de saúde de Curitiba funcionam normalmente entre segunda-feira (26) e quinta-feira (29), conforme o horário de cada equipamento. Não haverá expediente na sexta-feira (30).

Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) – Vão funcionar normalmente, durante 24 horas, todos os dias. Apenas a UPA CIC não estará aberta devido à reforma que está sendo realizada no local, desde o último dia 10 de novembro.

Endereços das UPAS:

• UPA Sítio Cercado: Rua Levi Buquera, 158, Sítio Cercado.

• UPA Matriz: Hospital de Clínicas da UFPR – Rua General Carneiro, 289, Alto da Glória.

• UPA Boa Vista: Av. Paraná, 3654, Boa Vista.

• UPA Cajuru: Rua Engenheiro Benedito Mário da Silva, 555, Cajuru.

• UPA Boqueirão: Rua Professora Maria de Assumpção, 2.590, Boqueirão.

• UPA Fazendinha: Rua Carlos Klemtz, 1883, Fazendinha.

• UPA Pinheirinho: Rua Leon Nicolas, 1995, Pinheirinho.

• Upa Campo Comprido: Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3.495 – Campo Comprido.

Centros de especialidades – O Centro de Especialidades Odontológicas Rosário (CEO Rosário) e o Centro de Orientação e Aconselhamento (COA), localizados na Rua do Rosário, 144, no Largo da Ordem, não funcionarão entre os dias 26 e 30 de dezembro.

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Positivo está em recesso desde o dia 22 de dezembro de 2016 e só retorna às atividades no dia 9 de janeiro de 2017.

O Centro de Especialidades Odontológicas Rosário e o Centro de Orientação e Aconselhamento, localizados na Rua do Rosário, Largo da Ordem, seguem fechados até o dia 30. O Centro de Especialidades Odontológicas Positivo está em recesso desde o dia 22 e só retorna às atividades em 9 de janeiro.

TRANSPORTE COLETIVO

Funciona com horário de dia útil de segunda (26) a sexta (30); horário de sábado no dia 31 e horário de domingo no dia 25.

Entre as opções de lazer, o zoológico de Curitiba segue aberto até o dia 30, das 9h às 17h. Dias 31 de dezembro e 01 de janeiro, das 10h às 16h. Sempre fechado às segundas-feiras. O Passeio Público, que também fecha às segundas, segue aberto nos demais dias, das 6h às 20h. O terrário e o aquário abrem às 10h e fecham às 15h45.

Já o Mercado Municipal abre nesta quarta-feira e quinta-feira, das 7h às 18h. Na sexta, das 7h às 20h. No sábado (31), das 7h às 16h e no domingo (01), assim como na segunda-feira (02), não abre ao público.

Em nota, Rafael Greca, que assume a prefeitura no próximo mês, considera que o recesso de três dias revela o descaso da atual gestão com o povo curitibano. Por sua vez, Fruet argumenta que o decreto considera o princípio da economia, no que se refere ao uso de energia elétrica, água, transporte, telefonia e material de consumo. Se justifica, também, na redução do público que busca atendimento de rotina na administração municipal nesta época do ano.