Corrida de rua da Polícia Militar altera o trânsito neste domingo

Foto ilustrativa: Lenine Martins/Sesp-MT
Foto ilustrativa: Lenine Martins/Sesp-MT

A Polícia Militar do Paraná promove a 21ª Corrida Pedestre da PMPR na manhã deste domingo (13) em Curitiba. O evento é parte da comemoração pelos 163 anos da PM. Ao todo, mais de 5,4 mil pessoas estão inscritas na prova e a largada acontece às 7h no Quartel do Comando-Geral, no bairro Rebouças, onde também será feita a entrega dos troféus aos primeiros colocados.

A prova está dividida em categorias, sendo elas a 5 quilômetros (masculino e feminino); 5 quilômetros fardado exclusiva para os profissionais de segurança pública (masculino e feminino); 5 quilômetros Pelotão com no mínimo 20 integrantes (batalhão e Assessoria/Grupos/Equipes); 10 quilômetros (masculino e feminino por faixa etária); e 10 quilômetros Militares (masculino e feminino).

De acordo com a PM, o bloqueio nas ruas ao entorno da prova ocorrem a partir das 6h30 e seguem até o final da prova. O trajeto da corrida passa pela Avenida Getúlio Vargas do cruzamento com a Rua Buenos Aires até a Rua Dario Lopes do Santos; Brigadeiro Franco, entre a Rua Engenheiro Rebouças e a Rua Chile; Prefeito Omar Sabbag até a Rua Engenheiro Rebouças e termina no Quartel do Comando-Geral.

Veja o trajeto:

Foto: Reprodução / PM

Foto: Reprodução / PM

Todos os atletas que concluírem a prova receberão uma medalha de participação especial. Do 1º ao 5º lugar geral (masculino e feminino) nas modalidades 10 quilômetros comunidade, 10 quilômetros militares, 5 quilômetros e 5 quilômetros fardado ganharão um troféu especial. Já na categoria 10 quilômetros por faixa etária serão agraciados do 1º ao 3º colocado e também o 1º l ugar para o Batalhão e Assessoria na modalidade de 5 quilômetros em pelotão.

Ao final da corrida será feito o sorteio de duas motos Honda BIZ 110I, sendo uma entre todos os atletas inscritos e outra apenas para os policiais e bombeiros militares participantes da prova. Cada pessoa inscrita receberá um cupom, que estará dentro do seu envelope de cronometragem, o qual deverá ser preenchido e colocado dentro da urna, localizada ao lado do palco, até o início da premiação.