Curitiba recebe 9ª edição de Festival Aéreo neste fim de semana

(Foto: Reprodução/Facebook Aeroclube)
(Foto: Reprodução/Facebook Aeroclube)
Da BandNews Curitiba

Começa nesta sexta-feira (13) e segue até o próximo domingo (15) o 9º Festival Aéreo do Aeroclube do Paraná. O evento, já tradicional, é uma das principais festividades aéreas do país e vai reunir atrações como pára-quedismo, balonismo, acrobacias aéreas, aeromodelismo e voos em formação, além de uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça, prevista para o último dia de programação.

Mário Tetto Sobrinho, presidente do Aeroclube do Paraná, afirmou que a expectativa de público para o evento é alta.

“As últimas apresentações da esquadrilha da fumaça foram a cinco anos atrás e o último público presente foi de 70 mil pessoas. Devido com as condições de tempo boa esperamos mais de 75 mil pessoas, com aeronaves com acrobacias no sábado e domingo – com aviões civis e dos países vizinhos –  e paraquedistas, helicópteros da polícia. Para o sábado esperamos cerca de 30 mil pessoas”.

Aeronaves da década de 40 vão participar do evento e já estão expostas para o público no Aeroclube;

Para esta sexta (13), primeiro dia da iniciativa, estão previstas exposições de aeronaves e equipamentos aeronáuticos, militares e também policiais. O presidente fala sobre o objetivo do festival, que é transmitir às novas gerações a paixão pela aviação.

“Para a criança é um direcionamento na área de aviação, às vezes ela vê o avião passando distante e não tem ideia do que acontece dentro dessa área. Em um evento desse com aviões, helicópteros e acrobacias a vocação das criancinhas desperta, além de ter um leque enorme de conhecimentos para meninas e meninos de 16/17 anos que se interessam pela área”, afirmou.

O evento conta ainda com feiras gastronômicas ao longo dos três dias de programação. As atividades vão das 10 horas às 18 horas, e a entrada é franca.

O Aeroclube do Paraná fica na rua Cícero Jaime Bley, sem número, Hangar 20, dentro do Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba. Para saber mais, basta acessar o site  ou a página do Aeroclube no Facebook.