Curitiba terá ‘escape game’ inspirado na Lava Jato

Game Lava Jato
Game Lava Jato

Tabata Viapiana

Imagine a seguinte situação: você é um policial federal que atua na operação Lava Jato e vai cumprir um mandado de busca e apreensão no setor de propina de uma empreiteira corrupta. Você tem uma hora para recolher as provas e recuperar dinheiro de origem ilícita. E agora imagine que você pode realmente viver essa experiência. Como? Através de uma sala de “escape game” inspirada na Lava Jato. Christiano Queiroz, proprietário da Puzzle Room, a empresa curitibana que criou a sala, dá mais detalhes.

“Eles vão receber o mandado e, em uma hora de jogo, vão ter que descobrir quem que é, de onde sai o dinheiro desse departamento, que seria o departamento de propina, e  também vão ter que encontrar onde está a falha nas licitações”, explicou

Escape Game

O “escape game” é a mais nova febre mundial. Trata-se de uma experiência real e interativa em que um grupo de jogadores é trancado numa sala e precisa resolver uma série de enigmas e desafios em uma hora para conseguir escapar do local antes que o tempo acabe. Com a sala da Lava Jato, segundo Christiano Queiroz, a ideia é abordar o assunto do momento em um jogo contemporâneo, onde as pistas não estão em chaves e cadeados, mas sim em celulares e computadores.

A sala da Lava Jato levou sete meses para ser planejada e montada. A inauguração será no dia primeiro de junho e já há reservas para os primeiros horários. O jogo é recomendado para seis pessoas, que usarão, inclusive, coletes semelhantes aos da Polícia Federal. Para vencer, o grupo precisa ajudar a justiça a descobrir o que realmente acontece no setor de propinas de uma empreiteira fictícia, batizada de “Monetiza”. É preciso reunir provas e recuperar dinheiro de propina em menos de uma hora. Ao final do prazo, os donos da empreiteira retornam ao local e os jogadores são derrotados.

A Puzzle Room fica na rua Visconde de Nacar, número 743, no centro de Curitiba. Para mais informações, o telefone da empresa é o 4101 2032. O horário de funcionamento é de segunda-feira a domingo, das 10h às 23h.