Centro Histórico terá programação especial para crianças neste sábado

Foto: Camila do Carmo / Divulgação
Foto: Camila do Carmo / Divulgação

O Centro Histórico de Curitiba vai promover uma celebração antecipada de Dia das Crianças, neste sábado (7). A sexta edição do Centro Histórico Divertido já se tornou uma tradição e desta vez traz mais de 40 atrações gratuitas para toda a família. A programação, que é gratuita, começa às 10h e segue até as 18h em treze pontos da região.

As atrações são diversas e para todos os gostos e incluem jogos, oficinas, apresentações, contação de histórias, exposição de fotos, bate-papo, pinturas e até quick massagem para os pais.

O Museu Paranaense será sede de diversas brincadeiras inclusivas e importantes entidades como a UPPA – União de Pais pelo Autismo – e o Projeto LIA – Lazer, Inclusão e Acessibilidade participam do evento trazendo atividades. Empresas do entorno ainda irão comercializar combos gastronômicos, de produtos e serviços a preços fixos de R$ 15 e R$ 30, além de oferecer descontos.

O Memorial de Curitiba, um dos palcos das atividades, reúne diversas atrações que seguem até às 18h. Algumas delas são brincadeiras do tempo da vovó e do vovô, jogos gigantes, contação de histórias, desenho em balão, oficina de cupcakes para pais e filhos, entre outras. As crianças ainda irão se divertir vendo o show da Rita LEEtle, com repertório da Rita Lee para crianças (15h às 15h30). Já os pais e avós terão um cantinho especial por lá com quick massage.

Foto: Isa Maeda / Divulgação

Foto: Isa Maeda / Divulgação

Para quem gosta de cinema, das 10 às 12h, a Cinemateca, será palco da exibição do filme “Terreiros do Brincar” e na sequência acontece um bate-papo com educadores, atividade promovida pela Muralzinho de Ideias. E se o negócio da criançada é botar a mão na massa o Centro Juvenil de Artes Plásticas terá duas oficinas ao longo do dia: construção de bonecos de madeira, e Ecoorquestra.

Confira a programação completa está disponível no site do evento.