Gestão de Greca “apaga” Fruet do site da prefeitura

prefs

Sob nova direção, a página oficial da Prefeitura Municipal de Curitiba não exibe mais nenhuma notícia relacionada à administração anterior e nenhuma menção ao ex-prefeito Gustavo Fruet (PDT). O histórico de notícias do portal foi zerado e, hoje, só constam informações publicadas a partir de 1° de janeiro deste ano, data da posse do novo prefeito, Rafael Greca (PMN). O diretor de divulgação da prefeitura, Israel Reinstei, garante que foi um erro operacional e que todo o conteúdo será restabelecido ainda nesta semana.

Quem navega no site, hoje, não encontra uma única notícia de anos anteriores. O Parana Portal fez uma busca pelo nome Fruet e encontrou resultado zero. Mesmo buscas por termos como saúde, transporte, educação, não apresentaram nenhum resultado anterior a 2017.

“Nossa equipe ainda não tem total domínio do sistema. Fomos tentar fazer algumas alterações e acabou ocorrendo este erro. Já pedi ao Instituto Curitiba de Informática o restabelecimento de todo o conteúdo. Acredito que em um ou dois dias estará tudo normalizado”, disse Reinstei. “Jamais excluiríamos deliberadamente qualquer conteúdo. As informações do portal da prefeitura são públicas, são documentos oficiais, é a história da nossa cidade”, acrescentou.