Hoje tem nova paralisação de ônibus em Curitiba. Veja o cronograma

Foto: divulgação / Sindimoc
Foto: divulgação / Sindimoc

Com Lucian Pichetti, CBN Curitiba 

Nesta véspera de feriado, motoristas e cobradores de ônibus vão cruzar os braços novamente por uma hora em Curitiba. A paralisação vai envolver coletivos que passam pela região central da cidade.

Motoristas e cobradores vão parar novamente por uma hora, no Centro de Curitiba, entre 15h e 16h desta quarta-feira (6).

Linhas que passam pelas Praças Rui Barbosa, Carlos Gomes, Osório, Zacarias e Tiradentes, e pelos pontos das Travessa Nestor de Castro e Moreira Garcez, serão afetadas.

O cronograma definido pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) prevê paralisações pontuais até o dia 20 de setembro.

Nos dias de feriado e no fim de semana, não haverá mobilização, que será retomada na segunda-feira (11). Neste dia, os ônibus vão parar por uma hora, em toda a cidade, duas vezes, às 9h e às 15h.

Mobilização

A categoria cobra mais segurança. Em menos de um mês e meio, a Grande Curitiba teve seis casos de violência no transporte coletivo.

A ocorrência mais recente foi na segunda-feira (4), quando um motorista da linha Inter 2 foi esfaqueado por um passageiro, após pedir para ele baixar o volume do celular.

O trabalhador está internado no Hospital Evangélico. Ele sofreu danos no pulmão, mas não corre risco de morrer.

Boato

Em nota, o sindicato dos motoristas e cobradores afirma que boatos tem sido espalhados para desmobilizar a categoria.

“Tem um pequeno grupinho de trabalhadores ligados às empresas espalhando boatos para tumultuar e atrapalhar as mobilizações. A última mentira foi de que haveria uma paralisação hoje às 19h00. Por favor desconsiderem essas mentiras. Ocorrerão apenas e unicamente as paralisações já informadas pelo Sindimoc e, ainda que houvesse alteração, seria noticiada com destaque no site e Facebook do Sindimoc”, diz a nota na íntegra.

Cronograma de paralisações completo:

Fonte: Sindimoc