Movimentos de esquerda e direita marcam manifestações para impeachment de Temer

Foto: Reprodução /Facebook
Foto: Reprodução /Facebook

Após os donos da JBS apresentarem gravação do presidente Michel Temer (PMDB) dando aval para comprar o silêncio de Eduardo Cunha, em delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato, movimentos de esquerda e de direita marcaram manifestações pedindo o impeachment de Temer.

A Ordem dos Advogados do Brasil se pronunciou hoje (18) pedindo que as gravações de acusação sejam divulgadas e, em caso de confirmação das denúncias, pedem o afastamento imediato do presidente.

Manifestações para impeachment

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) marcou protesto para às 18h30 desta quinta-feira (18), na Praça Santos Andrade, no centro de Curitiba. Os movimentos Frente Brasil Popular e Frente Resistência Democrática (FRD) também participam da manifestação. Cerca de 170 pessoas já confirmaram presença no evento do Facebook.

Hoje, a partir do mesmo horário o grupo “CWB resiste” realiza manifestação na Praça 19 de Dezembro, conhecida como “Praça do Homem Nu” e batizada de “Praça da Mulher Nua” pelo movimento. Cerca de 2,4 mil pessoas já confirmaram presença no evento do Facebook.

Domingo

No domingo (21) o Movimento Curitiba Contra a Corrupção marcou um protesto na Praça Santos Andrade, no centro da capital, às 14 horas. Cerca de 140 pessoas confirmaram presença no evento, que pede a saída do presidente Temer. O grupo é um entre os que realizaram grandes manifestações pedindo o impeachment da então presidente Dilma Rousseff.

O grupo Primavera Cidadã, que se diz apartidário, vai realizar outro ato para o impeachment de Temer, no mesmo dia e horário. O evento tem aproximadamente 700 pessoas confirmadas e vai ser realizado na Boca Maldita, no centro da capital. O movimento também questiona as reformas propostas pelo presidente, como a trabalhista e da previdência.

Paraná

Curitiba – 18/05, às 18h (Santos Andrade). https://goo.gl/LdZqCd

Curitiba – 18/05, às 18h (CWB Resiste). https://goo.gl/Dz0jpl

Londrina – 18/05, às 18h (Concha Acústica). https://goo.gl/YsTsnh

Maringá – 18/05, às 18h (Praça da Prefeitura). https://goo.gl/AwkWf8

Ponta Grossa – 18/05, às 18h (Igreja dos Polacos) http://migre.me/wDH7D