Orquestra apresenta trilhas sonoras de filmes infantis

Orquestra
Foto: Rodrigo Félix Leal. Divulgação

Metro Jornal Curitiba

A Orquestra Filarmônica de Curitiba apresenta amanhã (dia 12),, às 16h, no Teatro Guaíra, o espetáculo “Magia”, uma montagem especial feita exclusivamente para o Dia das Crianças. Os ingressos variam entre R$26 e R$46 pelo Disk Ingressos.

Em uma sessão única, o concerto, sob regência do maestro Alexandre Brasolim, contempla famosas trilhas sonoras dos filmes de animação infantis de maior sucesso entre a criançada.

O espetáculo leva ao palco do Guaíra temas de filmes como “Madagascar”, “Up: Altas Aventuras”, “Kung Fu Panda”, “Shrek”, “Minions”, “Frozen”, “Toy Story”, “Carros”, “Os Incríveis” e “Alice no País das Maravilhas”.

Além disso, o concerto também conta com intervenções circenses para entreter a plateia, feitas pelos personagens de alguns dos filmes, iluminação colorida e projeções atrás da orquestra com animações de acordo com cada trilha sonora.

A diretora do espetáculo, Kika Marquardt, afirmou ao Metro Jornal que o concerto estava sendo muito pedido pelo público.

“O espetáculo foi montado do zero, é totalmente inédito, e fazemos projeções e animações especiais para cada música, então em toda parte tem a orquestra com um desenho animado no fundo. Está bem lúdico e colorido, são só filmes que a moçada gosta, e não é um concerto longo, ele tem uma duração boa para crianças”.

Entre os destaques do concerto “Magia”, a diretora chamou atenção para a trilha sonora do Kung Fu Panda, momento em que o maestro toca uma flauta de bambu feita por ele mesmo.

O espetáculo também tem momentos didáticos, em que Alexandre Brasolim fala um pouco dos instrumentos para as crianças.

“O concerto tem um cunho didático para apresentar a nossa orquestra para o público mirim, para que eles conheçam os instrumentos e se interessem pela orquestra”.