Renault abre 600 vagas para fábrica no Paraná

Foto: Renault, DV
Foto: Renault, DV

Com BandNews FM Curitiba

O ritmo na produção de veículos na fábrica da Renault, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, aumentou a oferta de empregos na multinacional francesa.

A empresa está finalizando a contratação de aproximadamente 600 colaboradores para complementar o terceiro turno de produção, iniciado em abril, que já teve admissão de 700 pessoas. A produção do Kwid, veículo lançado em São Paulo na última quinta-feira (3), é o principal motivo das contratações.

De acordo com a empresa, as vagas operacionais abertas são para montagem, carroceria e pintura, entre outros setores. Os selecionados vão ser efetivados na empresa, mas os contratos são por tempo determinado, válidos por um semestre, podendo ser prorrogados por mais um.

As inscrições para as vagas começaram há pouco menos de um mês e mais de 30 mil pessoas se candidataram. Quem quiser em tentar, deve cadastrar o currículo no site da RH Nossa, que é a responsável pela seleção.

O processo inclui a avaliação do perfil dos interessados, exames de saúde, entrevista, teste de conhecimentos gerais e dinâmicas de grupo, além de um teste prático na função a ser exercida – não necessariamente nesta ordem.

Além do salário, os colaboradores recebem refeição no local, vale mercado, plano de saúde e odontológico, seguro de vida e PLR – Participação nos Lucros e Resultados da empresa.

No início da semana passada, a montadora francesa anunciou os planos de expansão no Brasil. A multinacional vai investir R$ 750 para construir uma nova fábrica no Paraná e ampliar a que já funciona em São José dos Pinhais.