Embalado, Coritiba recebe a Ponte Preta para se firmar na Série A

Foto: Divulgação Coritiba
Foto: Divulgação Coritiba

Com a melhor campanha do Campeonato Brasileiro nos últimos jogos, o Coritiba recebe a Ponte Preta, neste domingo (12), no Couto Pereira, às 19h (horário de Brasília), pela 34ª rodada. O alviverde busca a vitória para se firmar de vez na Série A e ainda tentar uma vaga na Copa Sul-Americana.

O Coxa vem de uma sequência salvadora no Brasileirão, foram três vitórias e dois empates. Atualmente ocupa a 15ª posição, com 39 pontos, a três pontos da zona do rebaixamento.

O duelo com a Macaca será comandado pelo árbitro Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence.

Equipe

O técnico Marcelo Oliveira terá força máxima para esse confronto. Sem jogadores suspensos ou lesionados, o treinador deve manter a base da equipe.

Existe a possibilidade de Kleber retornar a equipe titular, dessa maneira Yan Sasse retornaria ao banco de reservas, diminuindo a meia-cancha e colocando mais força no setor ofensivo, fazendo o trio Gladiador, Rildo e Henrique Almeida.

Sendo assim, a escalação teria Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos e Tiago Real; Kleber (Yan Sasse), Rildo e Henrique Almeida.

 

De olho na Macaca

A Ponte Preta vive situação delicada na tabela. Na 18ª posição, com 35 pontos, a equipe acumulou quatro derrotas nos últimos cinco jogos.

O técnico Eduardo Baptista tem dois desfalques para enfrentar o Coritiba: o atacante Emerson Sheik, vetado pelo departamento médico, e Fernando Bob, suspenso. Léo Gamalha e Léo Artur devem ficar com as vagas respectivamente.

A Macaca deve entrar em campo com Aranha; Nino Paraíba, Yago, Rodrigo e Jeferson; Elton, Léo Artur e Naldo; Lucca, Danilo Barcelos e Léo Gamalho.