Ainda acreditando em Libertadores, Atlético-PR recebe o Vasco

Foto: Miguel Locatelli - Site Oficial CAP
Foto: Miguel Locatelli - Site Oficial CAP

O Atlético-PR ainda tem esperanças de conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem. A tarefa ficou mais difícil, mas não impossível. Para seguir firme na luta, o rubro-negro recebe o Vasco, neste domingo (19), às 19h (horário de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O rubro-negro é o 13º colocado, com 45 pontos, apenas cinco de distância do Flamengo, primeira equipe classificada para o torneio continental. O cruz-maltino, adversário deste domingo, também tem 50 pontos, mas é o oitavo colocado, em função do critério de desempate. Por isso, o duelo é tratado como um confronto direto.

O árbitro Leandro Bizzio Marinho comanda a partida, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques. Ambos de São Paulo.

Equipe

O técnico Fabiano Soares já admitiu que fará mudanças na equipe, porém manteve mistério em relação ao time titular. O certo é que o treinador não poderá contar com volante Esteban Pavez, que cumpre suspensão pelo acúmulo de cartões. Com isso, Matheus Rosseto e Eduardo Henrique disputam a vaga.

Outro desfalque é o zagueiro Paulo André, vetado. O defensor Wanderson ficará com a vaga. A boa notícia é o retorno de Jonathan na lateral-direita e assim José Ivaldo retorna ao banco de reservas.

Existe ainda a possibilidade da entrada de Ederson no lugar de Ribamar. Dessa maneira, o setor ofensivo muda de configuração.

A provável equipe tem Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Eduardo Henrique (Matheus Rossetto), Lucho González e Guilherme; Sidcley, Pablo (Felipe Gedoz) e Ederson (Ribamar).

De olho no adversário

O Vasco deve vir com força total. Bem próximo de entrar no grupo de classificação da Libertadores, o time não quer deixar a vaga escapar. A equipe somou quatro empates e uma vitória nos últimos cinco jogos.

O técnico Zé Ricardo tem o retorno do goleiro Martín Silva, que estava convocado pela seleção uruguai, e Jean e Wagner a titularidade na meia-cancha. O lateral-direito Madson foi vetado por dores no quadril.

O Vasco deve entrar em campo com Martín Silva; Gilberto, Paulão, Breno e Henrique; Jean, Wellington, Wagner, Paulinho e Nenê; Andrés Ríos.