Volante do Atlético-PR é convocado para defender seleção do Chile contra o Brasil

Foto: Marco Oliveira - Site Oficial CAP
Foto: Marco Oliveira - Site Oficial CAP
Da assessoria

O volante do Atlético-PR Esteban Pavez foi convocado, no último sábado (7), para defender a Seleção Chilena na última partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O duelo, que definirá o futuro do Chile no Mundial de 2018, será na terça-feira (10), em São Paulo, diante do Brasil.

Pavez viajou e encontrou a delegação chilena na capital paulista. Em entrevista ao Site Oficial do Atlético-PR, o jogador não escondeu a alegria de retornar ao time de Juan Antonio Pizzi.

“Estou muito feliz. Quando cheguei ao Atlético, disse que minha ideia era estar novamente na seleção. Agora fui convocado para uma partida muito importante e que pode definir nossa classificação”, revelou.

Com nove jogos disputados com a camisa rubro-negra, Pavez agradece ao Furacão pela volta à Seleção Chilena. “O Atlético me ajudou muito. Sou agradecido pela confiança que me deram. Dou meu máximo nas partidas e espero conquistar os objetivos com o Clube e com a Seleção”, disse.

Além de poder defender novamente o Chile, o jogador comemora a chance de poder enfrentar a Seleção Brasileira. “Por ser contra o Brasil, é diferente. Foi o país que me abriu as portas para jogar e agradeço muito, principalmente a torcida do Atlético. Sou feliz aqui e muito contente de ter sido convocado para essa grande partida”, reforçou.

A Seleção Brasileira já está garantida na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. O Chile, ainda luta por uma das vagas. A equipe está na terceira posição, com 26 pontos. Os quatro primeiros se classificam para o Mundial. O quinto colocado disputará a repescagem.

“O Chile vem demonstrando um jogo muito bom e intenso há anos. E assim será nesta próxima partida, contra o Brasil. Espero voltar a Curitiba com o Chile garantido no Mundial”, concluiu Esteban Pavez.