Atlético acerta com artilheiro da Série B

Francielly Azevedo

O Atlético-PR fechou a contratação do atacante Bergson, artilheiro da Série B pelo Paysandu. O rubro-negro disputou o passe do jogador com o próprio Papão, além de Vasco e Botafogo.

“O Paysandu Sport Club agradece ao jogador Bergson pela seriedade, honestidade, disciplina, trabalho e transparência mostrados ao longo desta temporada de 2017. O atacante estava nos planos do clube para os próximos dois anos, mas nesta terça-feira (12) ele e Efraim Mendonça, que é seu pai e empresário, comunicaram à Diretoria Bicolor o acerto com uma equipe da elite do futebol nacional. Apesar do interesse de pelo menos três clubes que disputam a primeira divisão no atleta, Bergson e Efraim Mendonça sempre mantiveram a Diretoria do clube informada sobre as outras negociações”, comunicou o clube por meio do site oficial.

No Papão, Bergson anotou 28 gols e disputou 47 partidas. Esteve no título do Campeonato Paraense, foi vice na Copa Verde e terminou em 11º colocado na Série B. Destaque do time paraense, foi artilheiro do estadual e do brasileiro.

O jogador aproveitou para agradecer o carinho da torcida bicolor. “Quero agradecer de coração pelo grande ano que passei com vocês aí em Belém, agradecer pelo carinho da torcida, da direção, dos companheiros! Poucas vezes me senti tão feliz em um clube como no Paysandu! As coisas aconteceram, os gols vieram, conquistamos o Estadual, enfim, são recordações que vou levar para o resto da vida. Mas o futebol é assim, nos faz dizer até breve a pessoas que gostamos! Vou seguir minha carreira, mas sempre levando vocês comigo! Obrigado por tudo!”, disse.


Trajetória

Bergson começou a carreira no Grêmio, além disso passou pelo Suwon Bluewings e Busan IPark, da Coréia do Sul, Braga, de Portugal, Vila Nova, Ypiranga-RS, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Náutico e, por fim, o Paysandu.

Na equipe atleticana, o jogador terá a concorrência de Éderson, Douglas Coutinho e Ribamar.

Post anteriorPróximo post
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Repórter do Paraná Portal e Rádio CBN. Tem passagens pela TV éParaná, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina.
Comentários de Facebook