Coritiba inicia duelos em série contra adversários que estão próximos na tabela

Foto: Divulgação Coritiba
Foto: Divulgação Coritiba
Com assessoria

Na luta contra o rebaixamento, o Coritiba inicia neste domingo (29) uma série de confrontos com adversários que estão próximos na tabela de classificação. Diante do Sport, na Ilha do Retiro, o Coxa entrará em campo sabendo que o duelo é classificado como o “jogo de seis pontos”. Na sequência, o Verdão terá ainda Avaí, Ponte Preta e Fluminense.

Se quiser permanecer firme na Série A, o Alviverde precisa garantir, pelo menos, duas vitórias seguidas para ter chances de continuar na elite.

“Nós sabíamos que quando estávamos naquela sequência positiva dentro do Campeonato Brasileiro, no início da competição, que tínhamos de pontuar o máximo possível. No segundo turno está todo mundo brigando diretamente por alguma coisa e os confrontos ficam mais difíceis”, destacou Tiago Real.

Coritiba aposta no retorno de Kleber para voltar a vencer

Após pegar o Sport no Recife, o Coxa receberá o Avaí no Couto Pereira. Posteriormente visitará o Fluminense no Rio de Janeiro, para então receber a Ponte Preta no Alto da Glória. Sabendo da sequência importante, o time do Alto da Glória vai para Recife respeitando o Sport, mas com a consciência de que um resultado positivo pode deixar o Coritiba muito próximo de sair da ZR.

“A gente sabe da dificuldade que vai ser o jogo, mas nós temos que aproveitar o momento e de alguma maneira surpreender o Sport e procurar vencer o jogo”, apontou o atacante Henrique Almeida.