Sem Richard, Douglas será goleiro titular do Paraná Clube

Foto: Francielly Azevedo - Paraná Clube
Foto: Francielly Azevedo - Paraná Clube

O Paraná Clube terá a estreia do goleiro Douglas Baldini como titular no jogo contra o Criciúma, na sexta-feira (13), às 20h30 (horário de Brasília), na Vila Capanema, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jovem, de 22 anos, substituirá Richard, que está suspenso pelo acúmulo de cartões. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (11), o arqueiro revelou a ansiedade para a partida.

“Ansiedade sempre tem, pela idade, pela estreia, pelo momento que o Paraná vive. Mas vou controlando com o trabalho, estou conseguindo fazer isso bem […]  A expectativa é boa. Estrear em casa, perto da torcida, como titular. Estou muito feliz com esse momento e espero fazer um bom trabalho”, disse.

O preparador de goleiros, Felipe George, falou sobre o trabalho realizado com os defensores da meta Tricolor. Principalmente em um jogo de pressão, como esse com os catarinenses. Além de ser um confronto direto pelo acesso, também existe a expectativa de Vila Capanema lotada pelos torcedores.

“A pressão é trabalhada todos os dias, o jogo é apenas um complemento da nossa semana de trabalho. O trabalho específico do treinador de goleiro tem que levar ao extremo a situação de jogo que o atleta estará vivenciando em uma partida. Durante a semana nós exigimos o máximo de concentração em todas as situações, seja saída de gol, defesa rasteira, defesa meia altura ou trabalho com os pés. Para que no jogo ele se sinta bem, tranquilo e confiante para realizar todos esses lances”, explicou.

Douglas atuou apenas 25 minutos nesta temporada. Ele entrou na partida de volta contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, depois de Léo se lesionar em um choque com o atacante Fred. Mesmo com a pouca experiência em campo, o capitão da equipe, zagueiro Eduardo Brock, afirmou que o grupo confia no trabalho do arqueiro.

“O Douglas é um menino sim, ele não teve a oportunidade de atuar tanto ainda, mas a gente vê nos treinamentos que ele tem grande potencial, então temos total confiança no trabalho dele. Ele pode entrar no jogo tranquilo. Na verdade, tomara que a bola nem chegue nele, que a gente consiga bloquear, mas eu tenho certeza que, se a bola chegar, ele tem a qualidade e é um bom goleiro, por isso que ele está aqui e fará um bom jogo”, garantiu.

O Paraná está na terceira posição com 49 pontos e vem da vitória em cima do líder Internacional. Já o Criciúma é o oitavo, com 42 pontos, e derrotou o Londrina na rodada anterior.

Rodízio de goleiros

Douglas é o quarto goleiro que atuará este ano com a camisa Tricolor. Marcos iniciou a temporada, mas sofreu uma lesão e ainda segue em recuperação. Depois veio Léo, que se lesionou na partida com o Galo e, ainda em tratamento, foi transferido para o Atlético-PR. Com o afastamento de Léo, o Paraná optou pela contratação de Richard, tendo em vista a poupa experiência dos demais.

“É o quarto goleiro vestindo a camisa de titular do Paraná. Nós chegamos antes e saímos depois muitas vezes. O trabalho é feito para todos, não vejo problema nessa situação, pois são todos dedicados e focados no mesmo objetivo, que é levar o Paraná ao acesso. Estou bem tranquilo, são ótimos goleiros, cada um tendo a oportunidade de desenvolver seu trabalho”, analisou Felipe.