PSG de Neymar estreia com goleada na Champions League

Foto de C.Gavelle / PSG
Foto de C.Gavelle / PSG

Quando contratou Neymar, Mbappé e Daniel Alves, no início da temporada, o Paris Saint-Germain deixou claro que seu objetivo era mudar de patamar no futebol europeu com a conquista da Liga dos Campeões da Europa. E o começo foi promissor: a equipe francesa goleou o Celtic por 5 a 0, fora de casa, na primeira rodada da principal competição entre clubes do velho mundo. Neymar e Mbappé deixaram sua marca e Cavani fez dois gols para garantir o primeiro triunfo do PSG, que contou, ainda, com um gol contra de Lustig para fechar o placar.

Além de fazer o primeiro gol da partida, numa bela arrancada em contra-ataque aos 18 minutos do primeiro tempo, o atacante brasileiro ainda teve participação direta no segundo gol, ao dar a assistência, de cabeça, para Mbappé marcar, depois de uma furada de Cavvani.

Com a vitória, o PSG larga na frente do grupo B, com dois gols de saldo a mais que o Bayern de Munique que fez 3 a 0, em casa, no Anderlecht. Lewandowski, Thiago e Kimmich marcam para donos da casa.

Messi decide

Enfrentando a equipe que o eliminou na edição passada da Champions League, o Barcelona contou com a genialidade de Messi para construir um placar elástico em um jogo que estava complicado. Com dois gols (os primeiros na carreira marcados contra o o goleiro Buffon), o argentino ainda criou toda a jogada do gol de Rakitic e garantiu a vitória por 3 a 0 sobre a Juventus. No outro jogo do grupo D, o Sporting, de Portugal, bateu o Olympiacos, da Grécia por 3 a 2 fora de casa.

No Grupo A, o Manchester United pulou na frente ao bater o Basel, da Suíça, por 3 a 0. O Benfica foi surpreendido em casa e perdeu para o CSKA, da Rússia, por 2 a 1. No Grupo C, o Chelsea não tomou conhecimento do frágil Qarabag, do Azerbaijão, enquanto Roma e Atlético de Madrid não saíram do 0 a 0 na capital italiana.