Procuradoria denuncia Kleber por críticas ao STJD

Foto: Francielly Azevedo - Paraná Portal

O atacante Kleber, do Coritiba, foi denunciado na tarde desta terça-feira pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta das declarações dadas à imprensa em que e questionou os critérios adotados pelo tribunal e classificou a postura da corte desportiva de vergonhosa.

Na denúncia, a Procuradoria usou as declarações do jogador na entrevista coletiva da última sexta-feira, antes do Atletiba, jogo que marcou seu retorno após uma suspensão de 11 partidas imposta pelo STJD por conta da confusão em que se envolveu na partida contra o Bahia, que culminou com uma cusparada no jogador Edson, da equipe adversária.

Agora, Kleber foi denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: o 258, que trata do “respeito aos membros do STJD” e o 191, que veda declarações que desmoralizem ou tirem a credibilidade da imagem de quem organiza a competição.

Denunciado em dois artigos, Kléber pode pegar até seis jogos de suspensão e multa de até R$ 100 mil no julgamento que acontecerá no Rio de Janeiro já na próxima sexta-feira (16) à tarde.