Juventude bate Criciúma e volta ao G4

Foto: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude
Foto: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude

Líder da Série B em algumas rodadas do primeiro turno, o Juventude mostrou, nesta terça-feira que, depois de uma oscilação que o tirou do G4 da classificação, brigará até a última rodada pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Depois de vencer o todo-poderoso Internacional, quebrando um série de seis vitórias seguidas do rival, o time de Caxias do Sul foi a Criciúma e conseguiu uma importante vitória diante dos donos da casa, também candidatos ao acesso, por 2 a 1, saltando três posições na tabela de classificação, alcançando, temporariamente, a terceira posição do campeonato.

O nome do jogo foi o volante Lucas, autor dos dois gols da equipe gaúcha. O primeiro deles, veio logo aos 11 minutos de jogo, quando o camisa 7 aproveitou uma sobra e acertou um belo chute, de fora da área, no cantinho direito do goleiro Luiz.

O Criciúma ainda conseguiu o empate, aos 19 minutos do segundo tempo, quando Lucão escorou, de cabeça o cruzamento de Alex  Maranhão.

Mas Lucas voltou a marcar, aos 37 do segundo tempo, ao receber dentro da grande área, pela ponta-esquerda do campo, e finalizou com muito efeito para deslocar Luiz.

Com o resultado, o Juventude chega a 40 pontos, na terceira posição do campeonato, passando, temporariamente, Vila Nova, Ceará e Paraná, que ainda jogam na rodada, enquanto o Criciúma é sétimo, com 34 pontos, podendo cair até o término da rodada.