Com dois de CR7, Real Madrid inicia com vitória defesa de título da Champions

Foto de Victor Carretero /Real Madrid
Foto de Victor Carretero /Real Madrid

Se ontem foi dia de Neymar e Messi, nesta quarta-feira, Cristiano Ronaldo brilhou soberano. Ele comandou a vitória do Real Madrid sobre o Apoel, na rodada de abertura da Uefa Champions League. Outro destaque da rodada foi Gabriel Jesus, autor de um dos gols da vitória do Manchester City sobre o Feynoord.
Jogando em casa, diante da frágil equipe do Chipre, o Real encontrou mais dificuldade do que esperava e aplicou um “modesto” 3 a 0 sobre o rival, com dois gols de Cristiano Ronaldo. Sérgio Ramos, de bicicleta, fechou o placar, que deu aos merengues a liderança do grupo H, ao lado do Tottenhan, que bateu o Borussia Dortmund por 3 a 1.
A estreia do Manchester City no Grupo F da Liga dos Campeões deixou os torcedores empolgados para a sequência da competição. Mesmo jogando fora de casa, na Holanda, o time comandado por Pep Guardiola atropelou por 4 a 0 o Feyenoord, atual campeão holandês. Destaque para o zagueiro Stones, que fez dois gols. Agüero e Gabriel Jesus também marcaram para o time inglês. Esta foi a primeira partida do atacante brasileiro na competição. A equipe inglesa divide a liderança do Grupo F com o Shakhtar, que bateu o Napoli por 2 a 1, na Ucrânia.
No Grupo E, tudo igual: Liverpool e Sevilla empataram em 2 a 2, na Inglaterra, enquanto Maribor e Spartak Moscou ficaram no 1 a 1, na Eslovênia. A partida do Liverpool marcou o retorno de Philipe Coutinho, aos Reds, depois da polêmica envolvendo sua possível transferência para o Barcelona. Mas o personagem da partida foi outro brasileiro: Firmino, que marcou um dos gols do Liverpool, mas perdeu um pênalti, que poderia decretar a vitória do time da casa.
No grupo G, Porto e Mônaco, apontados como favoritos, decepcionara, O atual campeão francês até pode comemorar um empate conquistado fora de casa, diante do vice-campeão alemão, Leipzig (1 a 1), mas os portugueses tiveram uma tarde para esquecer, ao serem derrotados em casa para o Besiktas, da Turquia, por 3 a 1.