Botafogo e Grêmio não saem do 0 a 0 e decisão fica para Porto Alegre

Foto: Lucas Uebel /Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel /Grêmio FBPA

Em um jogo em que as equipes se preocuparam muito mais em não errar do que me arriscar alguma jogada decisiva, Botafogo e Grêmio empataram em 0 a 0 na primeira partida das quartas de final da Libertadores da América, na noite desta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Ao final do jogo, atletas das duas equipes deixaram o campo afirmando que tinham o objetivo de vencer, mas reconhecendo que foi um bom resultado.

Para o Grêmio, é um empate fora de casa, que dá ao time a possibilidade de decidir em seu estádio, a Arena do Grêmio, na próxima quarta-feira. Para o Botafogo, é um jogo sem sofrer gol em casa, o que lhe permite jogar por empate com gol na partida de volta. “Um gol lá e complicamos eles”, disse Arnaldo, ao deixar o gramado.

Santas consegue bom resultado fora

Quem passar de Botafogo e Grêmio encara, na semifinal, o vencedor do confronto entre Santos e Barcelona-ECU. E o Peixe volta de Guayaquil com um bom resultado: conseguiu um empate em 1 a 1 e poderá jogar por um 0 a 0 na Vila Belmiro para garantir a classificação. O resultado poderia ter sido ainda melhor, uma vez que o Santos saiu na frente, com gol do artilheiro Bruno Henrique, no primeiro minuto do segundo tempo, aproveitando jogada de bola parada. Mas o autor do gol santista vacilou na marcação de um escanteio e permitiu que Álvez, aos 33 minutos, empatasse a partida.