“Não tem nenhum bicho papão”, diz Carleto sobre duelo do Coritiba com Corinthians

Foto: Francielly Azevedo - Paraná Portal
Foto: Francielly Azevedo - Paraná Portal

Sem vencer há sete jogos e na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o Coritiba tem pela frente o líder Corinthians, nesta quarta-feira (11), às 21h (horário de Brasília). Em entrevista coletiva, o lateral-esquerdo Carleto avaliou e confirmou a força do adversário, mas garantiu não existir nenhum “bicho papão”.

“Não tem nenhum bicho papão no futebol. Do mesmo jeito que deixamos de ganhar pontos quando éramos favoritos, ganhamos pontos quando o adversário era favorito. Isso mostra que o campeonato está aberto. O Corinthians tem um elenco muito forte. Também temos um elenco muito forte”, afirmou.

Se vencer e contar com os tropeços de Avaí, Sport e Fluminense, o Coxa pode deixar a zona de rebaixamento ainda nesta rodada. Do outro lado, apesar dos oito pontos de vantagem do segundo colocado, nas últimas cinco partidas o Timão perdeu duas, empatou duas e venceu apenas uma.

“A gente está atento e sabe que é o líder do campeonato. Quando se trata em jogar contra o líder a confiança deles é muito grande. Temos que prestar atenção em todos os detalhes, porque eles estão vivendo um momento muito bom […] Mesmo assim, o campeonato está em aberto, tanto na parte de cima quanto na parte debaixo da tabela. São apenas quatro, três pontos que separaram o pessoal da zona de rebaixamento até a Sul-americana”, analisou.

Carleto é provável titular. Ele também comentou os tropeços vividos pelo alviverde e ressaltou que o grupo não enfrenta problemas no ambiente de trabalho. “A gente tem até números bons, mas a vitória não vem e a dúvida fica, a desconfiança. Será que o trabalho está sendo bem feito? Será que vai dar certo? Eu posso dizer com convicção que nosso ambiente é maravilhoso e o dia a dia é muito bom. Só que como as vitórias não estão vindo parece que existe algum tipo de problema”, revelou.

“Nós temos 12 finais pela frente, não importa quem é o adversário, precisamos ganhar. Não interessa se é o líder, o vice-líder, quem seja, temos que entrar em campo com intuito de ganhar”, finalizou Carleto.

A equipe

Para o duelo com o Corinthians, o técnico Marcelo Oliveira terá quatro desfalques. O meia Anderson, por opção da comissão técnica, e os atacantes Getterson, Alecsandro e Kleber, em recuperação no departamento médico.

Além disso, o volante Jonas é desfalque certo, porque cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O volante Alan Santos e o atacante Rildo foram poupados no treinamento de domingo. Ambos serão reavaliados nesta terça-feira (10), mas devem ser titulares.

O provável Coritiba tem Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Carleto; João Paulo (Edinho), Alan Santos e Matheus Galdezani, Tiago Real; Rildo e Henrique Almeida.