“Temos que saber jogar contra uma equipe que está jogando por uma bola”, analisa Fabiano Soares

Foto: Fabio Wosniak - Site Oficial CAP
Foto: Fabio Wosniak - Site Oficial CAP
Com assessoria

O Atlético-PR volta a campo nesta quarta-feira (11), às 19h30, na Arena da Baixada, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-GO. Em entrevista coletiva, o técnico Fabiano Soares alertou para a qualidade do adversário, que, apesar de ser o lanterna, vive uma crescente na competição.

“Aqui no Brasil, todos os jogos são difíceis. O Atlético Goianiense ganhou as três partidas fora (Corinthians, Ponte Preta e Avaí). Está com a moral lá em cima. Mas jogamos no nosso campo […] sabemos o que vamos enfrentar e estamos preparados para isso”, disse.

O comandante Rubro-Negro lembrou o futebol apresentado pelos últimos adversários do Furacão em casa e ressaltou que a equipe atleticana precisa estar pronta. “Os adversários têm vindo aqui e feito muito pouco”, destacou. “Temos que saber jogar contra uma equipe que está jogando por uma bola”, completou.

O meia Lucho González acredita quo o rubro-negro precisa de calma para barrar o adversário. “Precisamos ter muita paciência com a bola para tentar achar os espaços. Quando perder a bola, buscar recuperá-la rápido para não sofrer contra-ataque”, ressaltou.

Com 12 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, Lucho enfatizou a importância da regularidade para buscar a classificação na Libertadores.

“Eu projeto, nestes jogos finais, tentar conquistar o maior número de pontos possíveis para brigar pela Libertadores”, disse. “Precisamos tentar uma regularidade, fora e dentro de casa”, concluiu.