Egito confirma vaga antecipada na Copa pelas eliminatórias africanas

egito

Não faltou emoção na classificação do Egito para a Copa do Mundo da Rússia no ano que vem. A situação na tabela era confortável, o jogo era em casa e o adversário era o lanterna do grupo. Mas a vitória só veio aos 50 minutos do segundo tempo, com um gol de pênalti.

Depois de um primeiro tempo sem gols, Salah abriu o placar para os egípcios aos 18 minutos da etapa final. Mas, quando a torcida já comemorava a classificação, aos 42 minutos, Congo chegou ao improvável empate, resultado que obrigaria o Egito a ir buscar a vaga em Gana, na última rodada, em novembro. Mas, aos 50 minutos, de pênalti, Salah garantiu a classificação antecipada, levando os egípcios de volta a Copa depois de seis edições (a última participação foi em 1990).

Costa Rica também já tem passaporte para a Rússia

Nas eliminatórias da América Central e do Caribe, além do México, que já estava classificado, a Costa Rica confirmou sua vaga na noite de sábado, após o empate em 1 a 1 com Honduras, garantindo o segundo lugar da competição. Ao derrotarem o Panamá por 4 a0 num confronto direto, os Estados Unidos ficaram bem próximos da terceira vaga direta para a Copa, precisando, na última rodada, pontuar contra a lanterna Trinidad e Tobago. Panamá e Honduras disputam uma vaga na repescagem.

Confira os 15 classificados para a Copa até este domingo:

Rússia

Brasil

México

Costa Rica

Alemanha

Bélgica

Espanha

Inglaterra

Polônia

Coréia do Sul

Japão

Arábia Saudita

Irã

Egito

Nigéria