Egito confirma vaga antecipada na Copa pelas eliminatórias africanas

Roger Pereira

Não faltou emoção na classificação do Egito para a Copa do Mundo da Rússia no ano que vem. A situação na tabela era confortável, o jogo era em casa e o adversário era o lanterna do grupo. Mas a vitória só veio aos 50 minutos do segundo tempo, com um gol de pênalti.

Depois de um primeiro tempo sem gols, Salah abriu o placar para os egípcios aos 18 minutos da etapa final. Mas, quando a torcida já comemorava a classificação, aos 42 minutos, Congo chegou ao improvável empate, resultado que obrigaria o Egito a ir buscar a vaga em Gana, na última rodada, em novembro. Mas, aos 50 minutos, de pênalti, Salah garantiu a classificação antecipada, levando os egípcios de volta a Copa depois de seis edições (a última participação foi em 1990).

Costa Rica também já tem passaporte para a Rússia

Nas eliminatórias da América Central e do Caribe, além do México, que já estava classificado, a Costa Rica confirmou sua vaga na noite de sábado, após o empate em 1 a 1 com Honduras, garantindo o segundo lugar da competição. Ao derrotarem o Panamá por 4 a0 num confronto direto, os Estados Unidos ficaram bem próximos da terceira vaga direta para a Copa, precisando, na última rodada, pontuar contra a lanterna Trinidad e Tobago. Panamá e Honduras disputam uma vaga na repescagem.

Confira os 15 classificados para a Copa até este domingo:


Rússia

Brasil

México

Costa Rica

Alemanha

Bélgica

Espanha

Inglaterra

Polônia

Coréia do Sul

Japão

Arábia Saudita

Irã

Egito

Nigéria

Post anteriorPróximo post
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal
Comentários de Facebook