Islândia e Sérvia garantem vaga na Copa do Mundo

Roger Pereira

Sensação do futebol europeu nos últimos anos, a Islândia segue fazendo história. Depois de surpreender o continente ao alcançar as quartas de final da última Eurocopa, eliminando, para isso, a Inglaterra nas oitavas, os jogadores da pequena ilha de pouco mais de 300 mil habitantes terão, agora, a oportunidade de mostrar seu futebol para o mundo. Nesta segunda-feira, a seleção da ilha de gelo venceu Kosovo por 2 a 0, garantindo o primeiro lugar do grupo I das eliminatórias europeias e a classificação inédita para a Copa do Mundo do ano que vem, na Rússia. Com o feito, a Islândia passará a ser o menor país a disputar o mundial.

No mesmo grupo, a Croácia venceu confronto direto com a Ucrânia, fora de casa, e ficou com o segundo lugar do grupo, o que lhe dá o direito de disputar uma vaga na repescagem. Já eliminadas, Finlândia e Turquia empataram em 2 a 2.

Sérvia também conquista vaga

Outra seleção que carimbou o passaporte para a Rússia nesta segunda-feira foi a Sérvia. Dependendo só de si, a ex-república iugoslava bateu a Geórgia por 1 a 0 e assegurou o primeiro lugar do Grupo D, confirmando a vaga no Mundial. Neste grupo, a Irlanda disputará a repescagem após vencer, nesta segunda-feira, a seleção de País de Gales por 1 a 0 fora de casa, em partida que valia o segundo lugar do grupo. A Áustria encerrou sua participação nas eliminatórias vencendo a Moldávia por 1 a 0.


As seleções do Grupo G entraram em campo nesta segunda-feira com a situação já definida: Espanha garantida na Copa e Itália com vaga na repescagem. Nas partidas da última rodada, os espanhóis venceram Israel por 1 a 0, enquanto os italianos fizeram o mesmo placar na Albânia. Para fechar o grupo, a Mcedônia bateu Liechtesntein por 4 a 0.

Com a classificação de Islândia e Sérvia, já são 17 as seleções confirmadas na Copa do Mundo do ano que vem. Confira:

Rússia

Brasil

México

Costa Rica

Alemanha

Bélgica

Espanha

Inglaterra

Polônia

Islândia

Sérvia

Coréia do Sul

Japão

Arábia Saudita

Irã

Egito

Nigéria

Post anteriorPróximo post
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal
Comentários de Facebook