Inter se reabilita de derrota para o Paraná e volta a vencer

Foto de Rodrigo Duarte / SCI
Foto de Rodrigo Duarte / SCI

O Internacional se recuperou, nesta segunda-feira, da derrota da última semana para o Paraná Clube e voltou a vencer na série B do Campeonato Brasileiro. Em partida antecipada da 29ª rodada da Competição, o Colorado bateu o Brasil de Pelotas, no Beira – Rio, por 1 a 0, tendo que jogar o segundo tempo inteiro com um jogador a menos.

Como costuma acontecer nas partidas em Porto Alegre, o Inter encontrou um adversário bem fechado, jogando apenas no contra-ataque, e teve muitas dificuldades para chegar ao gol, o que só aconteceu aos 50 minutos do primeiro tempo, com a dupla D’Alessandro e Damião voltando a funcionar. O argentino cobrou falta no primeiro pau e o atacante antecipou-se à marcação para desviar de cabeça.

Na segunda etapa, o Brasil lançou-se ao ataque, abrindo espaço para o Inter chegar no contra-ataque. E foi um festival de bolas na trave e grandes defesas de Marcelo Pitol, que impediram o Colorado de ampliar o placar. Mesmo com a expulsão de Sasha aos 6 minutos, após acertar um chute no estômago de de Éder Scola, o Inter continuou tendo as melhores chances da partida, mas não conseguiu ampliar.

Com a vitória, o Colorado chega a 57 pontos, na liderança da Série B, abrindo, provisoriamente, seis pontos de vantagem para o vice-líder América-MG e 10 para o Oeste, o quinto colocado, primeiro clube fora do grupo de acesso à primeira divisão do futebol nacional. A rodada da série B será complementada no próximo final de semana, com jogos na sexta-feira e no sábado.