Santos só empata com a Ponte e fica a 10 pontos do Corinthians

santos x ponte

E a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro deixou o Corinthians ainda mais próximo do título. Depois de vencer o Coritiba e ver o Grêmio, um dos adversários diretos, ser derrotado em casa para o Cruzeiro na quarta-feira, o Timão termina a rodada com 10 pontos de vantagem para o segundo colocado após o Santos apenas empatar com a Ponte Preta nesta quinta-feira, em Campinas.

A Ponte abriu o placar logo aos quatro minutos em um lance em que aconteceu de tudo, até falta não marcada pela arbitragem. Em cruzamento de  Danilo, Lucca toca com a mão para a direção do gol. Vanderlei afasta mal e Naldo pega a sobra para fazer o gol da Macaca.

O Peixe só conseguiu o empate aos 44 minutos, com Ricardo Oliveira, o artilheiro aproveitou cruzamento de Bruno Henrique no segundo pau para, de cabeça, fazer o gol santista.

Mesmo precisando da vitória para manter viva a esperança de título, o Santos pouco fez para merecer os três pontos no segundo tempo. O time de Levir Culpi parecia mais preocupado em não perder do que em buscar a virada. O Peixe não fez nenhuma das três substituições a que tinha direito, fato criticado durante a entrevista coletiva pós-jogo. Levir justificou que não arriscou nenhuma mudança com medo de perder.

A Ponte ainda teve Fernando Bob expulso, aos 39 minutos, e o Santos ensaiou um abafa, mas criou apenas uma chance clara, que Bruno Henrique cabeceou para fora.

Com o resultado, o Santos foi a 48 pontos, reassumiu a vice-liderança, mas ficou a 10 pontos do Corinthians. Já a Ponte foi a 32 na 14ª posição, a um ponto da Zona de Rebaixamento