Bahia arranca empate diante do Palmeiras no Pacaembú

palmeiras x bahia

O Palmeiras desperdiçou a chance de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro ao empatar em 2 a 2 com o Bahia na noite desta quinta-feira, no Pacaembú, em partida que completou a 27ª rodada da competição. Depois de abrir 2 a 0 no placar, o time paulista cedeu o empate e não tomou a virada por pouco.

O Palmeiras complicou um jogo que parecia tranqüilo, mesmo porque abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com Willian, que entrou de carrinho para concluir jogada que passou por Dudu, Deyverson, e Moisés.  Aos 38 minutos, os donos da casa ampliaram. Bruno Henrique começou a jogada, abriu na ponta e correu para a área, quando Willian furou a conclusão, a bola o encontrou livre para marcar.

Mesmo com os 2 a 0 no placar, o Palmeiras não era dominante. O Bahia criou boas chances, Fernando Prass já vinha sendo um dos destaques da partida, até que, nos acréscimos do primeiro tempo, em cobrança de escanteio, Edigar Junio desviou de cabeça para diminuir o placar.

No segundo tempo, o jogo caiu bastante. O Palmeiras parecia acomodado com o resultado, limitando-se a segurar o resultado, o Bahia insistia, mas sem qualidade. Tal insistência, no entanto, deu resultado aos 43 minutos do segundo tempo, quando Mendoza foi lançado na área e acabou derrubado por Roger Guedes. Pênalti que Edigar Junio bateu para empatar o jogo.

Nos minutos finais, o Palmeiras ainda se safou de tomar a virada. Primeiro num chute de Mendoza, que Prass defendeu meio que desajeitado. Na sequência, Régis recebeu cruzamento na área, mas finalizou por cima.

Com o empate, o Palmeiras foi a 44 pontos, na quinta posição. O Bahia conquistou um ponto importante, mantendo a 14ª posição com 32 pontos, um acima da zona de rebaixamento.

O ponto marcado pelo Bahia também deixa o Coritiba em situação complicada. O time paranaense ficou a quatro pontos do 16º colocado, o Fluminense, sem chances de sair da ZR na próxima rodada.