Coritiba faz 1 a 0 no Cruzeiro e vence a primeira no returno

coritiba x cruzeiro

E o Coxa voltou a vencer. Depois de nove partidas, amargando resultados negativos, o Coritiba bateu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em partida que abriu a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais na vontade que na qualidade técnica, o Verdão conseguiu um importante resultado na luta contra o rebaixamento e deu uma resposta na partida seguinte à reunião do Conselho Administrativo do Clube que sustentou Marcelo Oliveira no cargo.

Diante de um Cruzeiro tranquilo, sem muitas pretensões no campeonato depois da conquista da Copa do Brasil mas que, mesmo assim, vinha fazendo a melhor campanha do segundo turno, o Coritiba, o pior do returno, fez valer seu maior interesse pelo resultado, tomou a iniciativa da partida e conseguiu um gol chorado, para espantar a má fase.

O gol da vitória saiu aos 33 minutos do primeiro tempo. Em escanteio cobrado por Rildo, Cleber ganha de cabeça no alto e desvia para o segundo pau. Diogo Barbosa tenta cortar e, com a coxa, empurra a bola para dentro do próprio gol.

O segundo tempo não teve muita emoção. O Coritiba preocupava-se mais em não tomar o gol de empate, enquanto o Cruzeiro pouco fazia para alimentar essa preocupação coxa-branca. O destaque da etapa final foi a estreia do alemão Baumjohann, que fez seus primeiros minutos com a camisa alvi-verde e animou a torcida com algumas boas tentativas de passes e dribles.

Como não poderia faltar emoção, no último lance do jogo, Arrascaeta chegou na cara de Wilson, que saiu do gol e fez grande defesa, garantindo a vitória coritibana.

Com o resultado, o Coxa ganha, temporariamente, uma posição, chegando ao 18º lugar, com 31 pontos e, mais importante, fica, pelo menos até o final desta rodada, a um ponto de deixar a zona do rebaixamento. O Cruzeiro permanece em 5º, com 47 pontos, e não tem a posição ameaçada na rodada.

Atlético-GO perde para o Vasco em casa e se afunda na lanterna

O esboço de reação do Atlético-GO no campeonato foi freado com a segunda derrota seguida dentro de casa. Com um gol contra de Jonathan, aos 29 minutos do primeiro tempo, o time de Goiânia foi derrotado pelo Vasco por 1 a 0 e, com a vitória do Coritiba, está a quatro pontos do penúltimo colocado, na lanterna da competição, com 26 pontos. O Vasco, com a vitória, mantém a oitava posição, com 42.