Coxa goleia Avaí e se afasta da ZR

coritiba x avaí

Com direito a gol de goleiro, o Coritiba goleou o Avaí, por 4 a 0, na noite deste sábado e abriu três pontos para a zona de rebaixamento, na abertura da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Coxa pula, temporariamente, para a 15ª posição do campeonato, com 38 pontos.
Dominante desde o início da partida, o Coritiba abriu o placar aos 18 minutos, com Alan Santos, de cabeça, após cobrança de escanteio de Carleto. Aos 42′, depois de um pênalti duvidoso sobre Rildo, o goleiro Wilson, principal nome do elenco coxa-branca na temporada, cobrou com categoria para ampliar o placar.
Na segunda etapa, o Coxa seguiu controlando a partida e não demorou a fazer o terceiro, logo aos seis minutos, Tiago Real aproveitou cruzamento de Carleto para ampliar. O gol mais bonito ficou para o final, aos 41′, Jonas arriscou de fora da área e acertou o ângulo de Douglas.
O triunfo sobre o Avaí é a terceira vitória do Coritiba nos últimso quatro jogos, em que o time está invicto, com a melhor campanha entre todas as equipes que lutam contra o rebaixamento.
Já o time catarinense fica em 18º, com 35 pontos.

Da ZR para o G9

Outro time que está em franca reação no Campeonato Brasileiro é o São Paulo, que já foi penúltimo colocado da competição. Neste sábado, o tricolor paulista venceu o Atlético-GO por 1 a 0, com gol de Hernanes e já é o nono colocado, com 43 pontos. Se o Grêmio vencer a Libertadores e o Flamengo, à Sulamericana, essa posição já garantia o São Paulo na Libertadores.

Santos volta a vencer e retoma vice-liderança

O Santos bateu o Atlético-MG na Vila Belmiro por 3 a 1 e assumiu, temporariamente, a vice-liderança do campeonato, ultrapassando o Palmeiras e ficando a três pontos do Corinthians (que se enfrentam neste domingo).