Guarani rebaixa Luverdense, salva CRB e alivia Paraná

Foto: Rafael Fernandes / Guarani Press
Foto: Rafael Fernandes / Guarani Press

O Guarani recebeu o Luverdense no Brinco de Ouro (SP) na noite desta sexta-feira (17), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, e garantiu o empate. Com o resultado, os donos da casa sentenciaram o time adversário ao rebaixamento para a Série C.

Em um clima tenso, com pouco nível técnico, a melhor oportunidade do Luverdense aconteceu aos 6 minutos do segundo tempo. Rafael Silva bateu cruzado após receber o rebote de Jussani, mas a bola passou raspando pela trave direita do goleiro Leandro Santos.

Com o rebaixamento próximo, aos 42 minutos da segunda etapa houve um princípio de confusão nos bancos de reservas após um auxiliar do Luverdense chutar a bola, que ainda estava em jogo, contra Diego Jussani. Logo em seguida Betinho acertou Rafael Silva no rosto. O árbitro paralisou a partida por alguns minutos e mandou seguir. Erik e Marcos Aurélio foram expulsos na sequência.

Paraná pode garantir acesso no sábado

A partida, que aconteceu no Brinco de Ouro (SP), era importante para o Paraná Clube. Isso porque, com a vitória do Guarani, o Luverdense está confirmado matematicamente como a quarta equipe rebaixada para a Série C. Com isso, o CRB, próximo adversário do Tricolor e que estava em uma situação complicada na tabela, poderá jogar com tranquilidade uma vez que não almejará mais nada na competição.

Se o Tricolor derrotar o CRB e contar com os tropeços de Oeste (enfrenta o ABC) e Londrina (recebe o América-MG) pode correr para o abraço e comemorar a vaga na Série A.

Leia também:

Paraná Clube chama táxis para jogadores passarem por bloqueio
Do céu ao inferno: Paraná pode subir ou deixar o G4 no sábado