Paraná Clube anuncia despedida do goleiro Marcos em jogo com o Boa

Foto: Divulgação Paraná Clube
Foto: Divulgação Paraná Clube

O Paraná Clube anunciou nesta quarta-feira (22), por meio das redes sociais, a despedida do goleiro Marcos. A partida contra o Boa Esporte, no próximo sábado (25), às 17h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira, será o último na carreira do ídolo paranista.

Marcos encerrará sua trajetória como jogador, aos 41 anos, após devolver o Tricolor à elite do Campeonato Brasileiro. Foram quase 20 anos como profissional. O arqueiro iniciou a carreira no Paraná em 1997 e ficou até 2002, quando foi negociado com o futebol português. Na Europa defendeu o Marítimo, Sporting Braga e Feirense. Em 2013 voltou ao tricolor.

Com as duas passagens vestindo a camisa paranista, Marcos somou 366 jogos, sendo o atleta que mais atuou pelo clube. Nesta última temporada, o goleiro jogou poucas partidas, mas foi tido como peça fundamental nos bastidores da equipe.

Confira o comunicado postado no Facebook do Paraná Clube:

“Chegou a hora de dizer tchau aos gramados, meu ídolo

Como um paranista que teve o privilégio de me defender dentro das quatro linhas, você honrou meu manto, sofreu, lutou, chorou, mas acima de tudo, deu muita alegria à nação paranista. Hoje, você está realizado. Como todo paranista está. Lutou o bom combate com maestria e ajudou a me colocar no lugar que mereço estar.

Faltam palavras para te agradecer por tudo o que você fez por mim e por minha nação. Só posso te dizer: MUITO OBRIGADO! Obrigado por ser fiel às minhas cores. Obrigado por aguentar os momentos difíceis que passamos. Obrigado por mostrar o caminho correto a outros jogadores. Obrigado por respeitar esta camisa. Obrigado por dar alegria a tanta gente.

Sábado, às 17h30, a bola rola para o nosso último jogo. Meu último jogo pela Série B. Teus últimos 90 minutos como atleta profissional. A emoção vai tomar conta daquele lugar e toda uma nação estará lá para cantar: P*** QUE O P**** É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL, MARCOS!

Paranista, sábado, teu lugar é ali no Couto Pereira, comigo, com o Marcos e toda a nação Tricolor”