Brasileiro entra para história do hipismo

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Jorge Ricardo entrou de vez para a história do hipismo. O jóquei brasileiro, também conhecido como Ricardinho, conquistou na Argentina seu triunfo número 12.845 no turfe e se tornou o maior vencedor da história de competições do tipo, superando o canadense Russell Baze, que se aposentou em 2016 com 12.844.
O resultado que garantiu o recorde a Ricardinho foi conquistado nesta quarta (7), no Hipódromo de San Isidro, em Buenos Aires. O jóquei mora no país desde 2006 e foi ovacionado pela torcida quando conquistou a histórica vitória.
“A meta agora é aumentar o recorde mundial até onde der, até onde eu puder. Vou continuar até o momento de me aposentar. Graças a Deus agora consegui definitivamente lograr esse feito, que para mim é muito importante”, disse Ricardinho, em entrevista ao jornal “Estado de S. Paulo”.
O brasileiro, que conquistou sua primeira vitória em 1976, agora planeja um período de repouso depois de tentar ampliar seu recorde até o fim da temporada.
“Quanto aos próximos passos, vou correr pelo menos até o final do ano e depois seguir um pouco mais até onde eu tenha saúde e o corpo e a cabeça estiverem comigo. Essa é mais ou menos a ideia”, declarou.