Após deixar Furacão, Grafite pode virar Colorado

Marco Oliveira-CAP

O atacante Grafite pode defender o Internacional pela Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante , que após deixar o Atlético foi procurado pela diretoria do Internacional e está em fase de negociação. Em reportagem do portal Globo Esporte, o atacante assegurou este contato com a diretoria sulista. O atleta não pode jogar por outra equipe da Série A, por isso ele pode tomar o rumo do Inter.

Grafite jogou 24 partidas pelo Furacão, marcou apenas um gol, e sua última partida foi no dia 5 de julho, na derrota do Atlético para o Santos, por 3 a 2, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Contratado para ser um dos destaques, o atacante não rendeu o esperado e por fim estava sendo hostilizado pela torcida.

Revelado pela Matonense, Grafite passou por Ferroviária, Santa Cruz, Grêmio, Goiás, São Paulo, Anyang-KOR, Le Mans-FRA, Wolfsburg-ALE, Ah Ahli-UAE e Al Sadd-QAT. Em 2010, ele defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo na África do Sul. Com a camisa do Sampa, ele conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes, ambos em 2005.