Árbitro expulsa quatro após clássico e entrega Weverton na súmula

Nelson Andrade
Nelson Andrade

O árbitro Rodolfo Marques informou em sua súmula entregue à FPF, logo após o clássico entre Paraná e Atlético, que expulsou o atacante Douglas Coutinho e o goleiro Weverton, e os atacantes Nathan e Felipe Alves, do Paraná.  Logo depois do final do jogo, o goleiro disse, em entrevista coletiva que tentou responder aos xingamentos. “Coloquei as mãos nos ouvidos, mas em momento algum desrespeitei a instituição Paraná”, contou.

Os gestos, segundo a arbitragem, irritaram os paranistas.  “O atleta Weverton, após o término da partida, vai em direção da torcida do Paraná Clube provocando e colocando ambas as mãos em seus ouvidos ”, escreveu o árbitro.

Já Felipe Alvez foi denunciado por ter agredido Douglas Coutinho, Marques ainda escreveu que o atacante Douglas Coutinho e Weverton brigaram contra funcionsarios de azul que estavam à beira de campo.  “Identifiquei também o 31atacante Felipe Alves dando soco em Douglas Coutinho e antes de entrar no túnel de acesso aos vestiários, Douglas Coutinho troca mais socos e chutes com funcionários de blusa azul e atletas adversários”, contou.

Os atletas devem ser denunciados na Justiça Desportiva e podem ganhar suspensão de até quatro jogos.