Ataque Coxa desencanta e Coritiba goleia o Toledo

Divulgação

Em uma partida cheia de gols, O Coritiba desencantou e goleou o Toledo por 4 a 2, no Estádio 14 de Dezembro, no interior do estado, pela oitava rodada do Paranaense.

O time da capital era bastante criticado pela própria torcida por causa da falta de gols, mostrava desde o início do jogo uma postura mais ofensiva, com Neto Berola mais recuado e Kleber e Henrique Almeida mais próximos.

O que não se imaginava era que logo depois da saída, aos 35 segundos, Felipe fizesse um cruzamento e encontrasse Rafael Bastos para cabecear e abrir o placar, em um dos gols mais rápidos da rodada.

Em seu primeiro ataque, aos oito, o Coritiba chegou ao empate com Kléber, depois de um bom passe de Henrique Almeida. O Coritiba passou a dominar a partida e aos 25 minutos Felipe segurou Kléber na área, Henrique Almeida cobrou e ampliou aos 26 minutos.

Três minutos depois, aos 29, o meia Alan Santos fez bom lançamento para Henrique Almeida, o atacante driblou o goleiro e tocou com calma para ampliar. Aos 32 minutos, Marquinhos ainda deu um fôlego ao Toledo, ao cobrar uma falta com perfeição sem chances de defesa para Wilson.

O quarto gol saiu aos 40 minutos, Rodrigo Ramos arriscou de longe e o goleiro Murilo não conseguiu defender. Na segunda etapa, o técnico Pachequinho procurou administrar o resultado. O trabalho foi facilitado quando Felipe Recife fez nova falta violenta, levou o cartão amarelo novamente e foi expulso.

No final do jogo, Henrique Almeida arriscou de longe e exigiu difícil defesa de Murilo.

FICHA TÉCNICA
TOLEDO X CORITIBA

Local: Estádio 14 de dezembro, em Toledo (PR)
Data: 19 de março de 2017
Horário: 16 horas
Árbitro: Fábio Filipus (PR)
Assistentes: Luiz Paulo Galli (PR) e Alexandre Cavalcanti de Souza (PR)

Gols: Rafael Bastos, 35 segundos, Marquinhos, aos 32’, Kleber, aos 8’, Henrique Almeida, aos 26’ e 29’, Rodrigo Ramos, aos 41’ do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Murilo, Felipe Recife

Cartão vermelho: Felipe Recife

Renda: R$ 52.480,00

Público: 1.884 pagantes

Toledo: Leandro; Murilo (Léo Gonçalves), Fandinho, Felipe Virgulino e Cleiton; Eurico, Felipe Recife, Rafael Bastos (Rafinha) e Marquinhos; Billy e Weverton (André). Técnico: Rodrigo Cascca

Coritiba: Wilson; Rodrigo Ramos, Walisson Maia, Werley e William Matheus; Alan Santos, Edinho (Fabrício) e Anderson (Tiago Real); Neto Berola (Iago) Henrique Almeida e Kleber. Técnico: Pachequinho