Atlético vence mais uma e se garante na semifinal

Foto: Miguel Locatelli /CAP
Foto: Miguel Locatelli /CAP

O Atlético é o primeiro semifinalista da Taça Dionísio Filho, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Mesmo jogando todo o torneio com sua equipe de aspirantes, o Furacão chegou à quarta vitória e m cinco jogos e, com uma rodada de antecedência já tem garantida a classificação em primeiro lugar do Grupo B. Neste domingo, com gol de Ederson, o rubro-negro bateu o Cascavel, no Estádio Olímpico, por 1 a 0.

Além da classificação antecipada, o Furacão comemorou a 100ª partida de Ederson pelo clube e a consolidação de uma nova fase para o atacante, que também marcou no Atletiba, reencontrando o caminho do gol, depois de um 2017 bastante irregular.

Adotando o estilo de jogo defendido pelo técnico da equipe principal, Fernando Diniz, o Atlético teve o controle da posse de bola durante todos o primeiro tempo. Mas quem teve a primeira grande chance foi o Cascavel, aos 13 minutos, quando Santos fez grande defesa em cabeçada de Wéverton. A resposta do Furacão não demorou, e veio em forma de gol. Demethryus fez boa jogada, tocou para Ederson na esquerda, que entrou na área e tocou na saída do goleiro Vinícius.

Após o gol, o Atlético recuou. Passou todo o segundo tempo segurando o resultado e controlando o ímpeto do Cascavel, que pressionou até o fim pelo gol de empate, mas não conseguiu superar a forte marcação rubro-negra.

Com a vitória, o Furacão chegou a 13 pontos, disparado na liderança do Grupo B, com vaga garantida nas semifinais. Com 7, o Cascavel caiu para o quarto lugar do Grupo A e, agora depende de uma combinação de resultados para se classificar.