Atlético vence o Londrina e sai em vantagem na semifinal

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial
Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

O Atlético Paranaense venceu neste domingo (16) à tarde o Londrina, na Arena da Baixada, por 2 a 1, na partida de ida das semifinais do Campeonato Paranaense. O jogo de volta será no próximo fim de semana, em Londrina, Norte do Paraná.

Com o resultado, o rubro-negro precisa de um empate na segunda partida. Se o Tubarão vencer por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis.

Os gols do Atlético saíram ainda no primeiro tempo, com Nikão, aos 13 minutos, e João Pedro, aos 37. O atacante Yaya fez para o Londrina aos 30 minutos e descontou no placar.

O resultado encerrou uma invencibilidade de sete jogos seguidos do Londrina – a última derrota havia sido para o Cianorte.

O Atlético não perde na Arena da Baixada há oito meses – a última derrota foi em agosto de 2016, para o Grêmio, pela Copa do Brasil. Desde então, foram 20 jogos no estádio, com 13 vitórias do Furacão e sete empates.

Ficha técnica: Atlético Paranaense 2×1 Londrina
Campeonato Paranaense 2017: Semifinal – Jogo de ida
Data: 16/04/2017 [domingo]
Horário: 16h
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba
Árbitro: Fabio Filipus
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta
Público pagante:  12.437 pessoas
Público total:  14.036 pessoas
Renda: R$ 289.195,00
Atlético Paranaense: Santos; Jonathan (Gustavo Cascardo, aos 8’ do 1ºT), Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Deivid e Matheus Rossetto (Luiz Otávio, aos 5’ do 2ºT); João Pedro, Eduardo da Silva (Yago, aos 11’ do 2ºT) e Nikão; Grafite.
Técnico: Paulo Autuori
Gols: Nikão, aos 13’ do 1ºT e João Pedro, aos 38’ do 1ºT.
Cartões amarelos: Eduardo da Silva, Deivid e Grafite.
Londrina: César; Igor Bosel, Marcondes, Matheus Borges e Ayrton; França (Rafael Gava, aos 14’ do 2ºT), Yaya, Germano e Celsinho; Robinho (Marcinho, aos 26’ do 2ºT) e Brandão (Paulo Rangel, aos 37’ do 2ºT).
Técnico: Cláudio Tencati
Gol: Yaya, aos 29’ do 2ºT.
Cartões amarelos: Igor Bosel e Yaya.