Com arbitragem polêmica, Boa Esporte e Guarani ficam no empate

Foto: Divulgação Guarani
Foto: Divulgação Guarani

No duelo do meio da tabela, Boa Esporte e Guarani conquistaram um pontinho para cada lado, nesta terça-feira (12), em Varginha, no jogo que abriu a 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada pelos erros da arbitragem. O resultado mantém as equipes longe da zona de rebaixamento, porém longe do G4 também.

O primeiro gol saiu aos 41 minutos. Rodolfo dominou pelo lado direito, puxou para a perna esquerda e acertou o ângulo de Vagner.

A um minuto do segundo tempo, o juiz Rafael Traci (PR) marcou um pênalti duvidoso. Após cruzamento de Lenon pelo lado direito, Rafael Silva põe o braço esquerdo na bola. O árbitro marcou pênalti para o Guarani, mesmo sendo o atacante do próprio Bugre quem cometeu a infração. Fumagalli foi para cobrança e empatou o placar.

Aos 22 minutos, o Guarani conseguiu a virada. Fumagalli recebeu pela direita, cruzou para Rafael Silva na área. Ruan escorregou e tocou por último, marcando contra.

E para finalizar, aos 44 minutos, tudo igual novamente. Em outro lance polêmico, Ruan recebeu em posição de impedimento e rolou para trás. Rodolfo chutou por baixo de Vagner e igualou o placar.

 

Como fica

Com o resultado, as duas equipes somam 33 pontos. Pelo critério de desempate, o Guarani ocupa a 10ª posição e o Boa Esporte a 11ª (o que pode mudar com o complemento da rodada).

 

Próximo compromisso

Na próxima rodada, o Guarani recebe o Paraná Clube, na terça-feira (19), às 21h30, no estádio Brinco de Ouro. Já o Boa Esporte encara o Juventude, na sexta-feira (22), às 19h15.