BRH/Sulflex/Curitibano vence fora e faz semifinal da Superliga B contra o Brusque

Cintya Hein.
Cintya Hein.

O BRH/Sulflex-Clube Curitibano, de Curitiba (PR),  venceu o ADC Bradesco na partida de volta, neste sábado, em Osasco (SP), por 3 sets a 2, com parciais de 18-25; 25-19; 25-20; 20-25 e 18-16 no tie-break. “Foi a vitória da superação, mesmo com duas jogadoras machucadas, torcida contra e levando 14-11 no tie break conseguimos controlar os ânimos e virar o jogo para sair com a classificação”, disse a assessora técnica Cris Pirv, na quadra, logo após a vitória.

A partida de ida da semifinal será disputada no ginásio do Clube Curitibano, no próximo sábado (25) e a segunda acontece em Brusque (1º-4). Caso haja a necessidade do jogo desempate a partida será disputada no dia seguinte, em Brusque. A final da Superliga B será em 10/04.

O Havan Brusque garantiu a classificação ao vencer o ACV/UnoChapecó/Orbenk (SC) por 3 sets a 1 (25/22, 25/23, 22/25 e 25/11), em 1h50 de jogo na Arena Havan, em Brusque (SC). Na partida anterior, em Chapecó (SC), as meninas comandadas pelo técnico Maurício Thomas conseguiram levar a melhor fora de casa por 3×0.

A outra semifinal será entre o Hinode Barueri (SP) e o São Bernardo (SP) que terminou a fase classificatória na quarta posição, e derrotou o São José dos Pinhais (PR) nas quartas de final por 2×0 na série melhor de três. O time de Barueri (SP), por ter conseguido a melhor campanha, avançou direto às semifinais.

 

Da Redação e Assessorias