CBF avalia que Daronco acertou na arbitragem do clássico Atletiba

Foto: Divulgação/FIFA/Getty Images
Foto: Divulgação/FIFA/Getty Images

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, na noite desta terça-feira (12), a avaliação da arbitragem de Anderson Daronco no clássico Atletiba. De acordo com a entidade, o árbitro teve uma postura correta nos lances capitais do confronto. O Coritiba reclamou de um pênalti não marcado em Rildo.

A CBF publica a cada fim de rodada a avaliação de lances considerados polêmicos nas partidas. Na visão da instituição, Daronco agiu de maneira certa no lance com o jogador Coxa. Na jogada, que gerou reclamações, o volante Pavez do Atlético deu um carrinho e Rildo foi ao chão, dentro da área.

“Todos os jogadores têm o direito a sua posição no terreno de jogo, encontrar-se no caminho do adversário não é o mesmo que mover-se ao caminho de um adversário”, diz a Comissão de Arbitragem.

Os outros dois pênaltis marcados por Daronco, em favor do Atlético-PR, não foram mencionados na análise. O primeiro em cima de Lucas Fernandes, na primeira etapa, desperdiçado por Nikão. E o segundo, já na etapa final, em Felipe Gedoz, convertido por ele mesmo.

A revolta alviverde culminou na expulsão de Werley, por reclamação, logo após o apito final e no monet do roupeiro Diego Alves, por várias ofensas. O Coritiba disse que faria uma reclamação formal em relação a Daronco.