Classificação do Atlético confronta com datas que Arena estará ocupada

Gilvan Souza - Flamengo

O Atlético já sabia e a possibilidade de o clube precisar mandar seus jogos pela segunda fase da Copa Libertadores fora da Arena se concretizou. O clube ainda aguarda o sorteio da Conmebol que irá definir seu adversário, porém o jogo deverá acontecer entre 4 e 6 de julho, na semana em que a Arena da Baixada irá sediar a fase final da Liga Mundial. O presidente Luiz Sallim Emed não quis adiantar um possível local. Questionado ainda em Santiago, ele disse que a hora era de comemorar. “Depois veremos isso”, afirmou.

 

O clube deve protocolar um pedido junto à Conmebol para alterar a data do confronto, mas vai correr atrás de um Plano B. O Estádio Couto Pereira, do rival Coritiba, seria uma opção, mas outros locais deverão ser analisados.

O primeiro jogo do Brasil no Mundial será no dia 2 de junho, contra a Polônia, em Pesaro, na Itália. Na mesma arena, o Brasil enfrenta o Irã e a Itália. A segunda fase será em Varna, na Bulgária, contra Canadá, Polônia e Bulgária. Encerrando a etapa classificatória, a seleção brasileira irá a Córdoba, na Argentina, jogar contra os búlgaros, argentinos e sérvios.