Coxa empata com Manthiqueira e avança pela Copinha SP

Divulgação
Divulgação

O Coritiba entrou em campo neste domingo (8), no último jogo da primeira fase da Copa São Paulo, já classificado. Jogando contra o Manthiqueira, o Coritiba saiu atrás no placar, mas conseguiu o gol de empate no segundo tempo com Nathan.

Já garantido como primeiro colocado no grupo 18 com uma rodada de antecedência, pelas vitórias nas duas partidas anteriores, o Coxa enfrentou o Manthiqueira com um time diferente em campo: Arthur, Lucas Sena, Romércio, Léo, Vinícius Araújo, Jefferson, Romeu, Luizinho, Matheus, Nathan e Allan começaram jogando.

O adversário do Coritiba precisava do resultado para se classificar em segundo lugar e foi para cima. No entanto, apesar do ímpeto do time paulista, o Coritiba estava bem postado defensivamente e conseguia marcar bem. Porém, aos 25’, o Manthiqueira abriu o placar do jogo aproveitando a oportunidade.

No segundo tempo, coube ao Coxa se reinventar e buscar o resultado. O treinador Sandro Forner fez algumas modificações na equipe colocando, ao longo do jogo, Júlio Rusch, Mosquito e Matheus Bueno. Aí, aos 27’ minutos da etapa complementar, Nathan subiu e cabeceou para o gol.

O resultado deixou o Coxa classificado em primeiro lugar do grupo 18 com sete pontos e o Manthiqueira em segundo, com três somados. Agora o Coritiba enfrenta o Taubaté na fase seguinte da Copa São Paulo, em local e data a serem confirmados.

Com informações da Assessoria