Com a torcida na praça, Atlético só empata com o lanterna

cap na praça

Com telão na praça Afonso Botelho, do lado de fora da Arena da Baixada, grande parte da torcida atleticana optou por não entrar no estádio para assistir a vitória do Atlético sobre o Atlético-GO na noite desta quarta-feira, pela 27ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Os torcedores protestaram contra as recentes medidas da diretoria do clube que impôs restrições à torcida organizada, reajustou preço de ingressos e das mensalidades do sócio e limitou o acesso ao estádio ao titular das carteirinhas, através da biometria. Em campo, o Atlético chegou a seu terceiro jogo seguido sem vitória ao empatar em 2 a 2.

O Atlético dominou todo o primeiro tempo, teve três boas chances de gol já nos 15 primeiros minutos de jogo e poderia ter aberto o placar aos 22 minutos, quando o zagueiro William Alves desviou com a mão um cruzamento na área e o árbitro marcou pênalti. Mas Felipe Gedoz desperdiçou a cobrança.

No lance seguinte, o que poderia ser uma ducha de água fria no ímpeto do Furacão. Em sua única finalização no primeiro tempo, Luiz Fernando aproveitou uma sobra da defesa para fuzilar o gol de Weverton e abrir o placar para os visitantes.

A reação do Atlético veio rápido, aos 31 minutos, em um lance muito polêmico. Jhonatan cruzou na área, Guilherme cabeceou para o gol, o goleiro Marcos salvou em cima da linha, mas a arbitragem entendeu que a bola entrou.

Aos 41’, a virada. Em escanteio cobrado por Gedoz, o goleiro Marcos não alcançou e Lucho Gonzales, no segundo pau cabeceou para o gol.

No segundo tempo, o Atlético nada fez. Parecia apenas querer controlar o resultado, sem arriscar nenhuma jogada aguda e sem, também, ser ameaçado pelo adversário. Mas, numa jogada isolada, Walter mostrou o faro de artilheiro na Baixada e desviou para o cantinho de Weverton um cruzamento na área, empatando a partida.

Com o resultado, o Atlético, por enquanto, está na oitava posição, com 35 pontos, mas pode perder colocações no decorrer da rodada. O Atlético-GO segue em último, com 26 pontos.

No outro jogo das 19h30, o Botafogo venceu a Chapecoense de virada por 2 a 1.