Com homenagem ao goleiro Danilo, Operário é campeão da Série D

Foto: José Tramontin - Operário
Foto: José Tramontin - Operário

O Operário é o campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a faca e o queijo na mão, após golear por 5 a 0 no jogo de ida, o Fantasma não conseguiu vencer o Globo-RN, em Ponta Grossa, na noite deste domingo (10). Mas o placar de 1 a 0 do adversário não foi suficiente para tirar a taça dos pontagrossenses. O título coroa a classificação da equipe para a Série C.

No início da semana a torcida já havia esgotado os ingressos para a partida. O feito era apenas um sinal da bonita festa que os torcedores do Operário iriam fazer em Ponta Grossa neste domingo. Com capacidade para 8.832 espectadores, o Germano Krüger ficou lotado de pessoas que juntas cantavam e comemoravam o título inédito.

Aos 24 minutos o Globo abriu o placar, mas a torcida não desanimou. No levantamento na área, a bola sobrou para Tiago Lima balançar as redes.

Aos 32 minutos do segundo tempo, o Fantasma acertou a meta, só que não valeu. Sosa tinha cometido falta no goleiro Dasaev e o árbitro marcou.

O placar não mudou, mas o título foi conquistado pelo Operário com esforço por todo o histórico na competição.

Foto: Reprodução Twitter CBF

Foto: Reprodução Twitter CBF

 

Homenagem

Antes de iniciar o duelo, dona Ilaídes, mãe do goleiro Danilo, morto na tragédia com o avião da Chapecoense, entregou uma camisa com a imagem do filho para o goleiro Simão. Em um ato simbólico, o atual arqueiro do Operário tirou a peça que vestia e colocou a nova camisa.

Danilo atuou no Operário em 2009 e 2010.