Com reservas, Flamengo arranca empate com Avaí na Ilha do Urubu

Foto: Flamidia
Foto: Flamidia

Abrindo a 25ª rodada da Série do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Avaí terminaram empatados em 1 a 1, na noite deste sábado (23), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro. Fugindo da zona do rebaixamento, os catarinenses saíram na frente, mas não conseguiram segurar os donos da casa.

Aos 17 minutos, Pedro Castro bateu falta fechada e a bola foi direto para o fundo do gol.

O rubro-negro fez uma pressão em cima dos visitantes. Graças ao goleiro Douglas e a trave, a equipe carioca não conseguiu mudar o resultado rapidamente. Só que, aos 35 minutos do segundo tempo, nem travessão e nem arqueiro seguraram a bomba de Rodinei. Após escanteio cobrado por Éverton Ribeiro, Judson afastou, mas a bola sobrou para o lateral, que de fora da área acertou o ângulo.

Como fica

O Flamengo soma mais um pontinho, agora tem 39 pontos e permanece na 5ª posição. O Avaí é o 12º colocado, com 30 pontos. Ambos podem mudar de lugar na classificação conforme o complemento da rodada.

Próxima rodada

No domingo (1), o Avaí recebe o Atlético-GO, às 16h (horário de Brasília).

O Flamengo encara a Ponte Preta, na segunda-feira (2), no Moisés Lucarelli, às 20h. Antes disso, o rubro-negro disputa o título da Copa do Brasil com o Cruzeiro, na quarta-feira (27), no Mineirão, às 21h45.