Com um a mais, Furacão vacila e empata com o Capiatá

conmebol
conmebol

O Atlético não mostrou a mesma eficiência defensiva de outras jornadas e apenas empatou por 3 a 3 contra o Deportivo Capiatá, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), no jogo de ida pela fase classificatória da Libertadores. Com o resultado, o Rubro-Negro precisa vencer a partida de volta, na próxima semana, em Capiatá, no Paraguai.

Conhecido pelo estilo ofensivo, o Capiatá jogava de forma diferente e se defendia muito. O Atlético chegava à frente pelas laterais e Felipe Gedoz levava perigo com chutes de média distância.

Aos 20, porém, o Rubro-Negro chegou ao seu gol. Após boa jogada de Grafite, Ortigoza fez falta próxima à área, que Felipe Gedoz cobrou no canto do próprio goleiro e abriu o marcador.

Aos 28 o Rubro-Negro quase amplia, após jogada pela direita de Jonathan, que cruzou toda a extensão da área e Lucho e Pablo chegaram atrasados para escorar.

O Atlético continuava mandando no jogo, o time ainda teve chance de ampliar com Pablo, mas desperdiçou nova chance.

Quando o time da casa mais pressionava, o Capiatá aproveitou uma falha na troca de passes, aos 43, Irrizábal tocou para Mendieta, que escorou para Noguera empatar sem chances para Weverton.

O começo do segundo tempo foi de pressão total atleticana. Nikão teve duas chances e em uma delas exigiu uma difícil defesa de Medina.

Mas aos oito minutos o Capiatá surpreendeu e em nova jogada pela esquerda Irrazábal cruzou e Nestor González desviou de Weverton para virar.

O gol paraguaio, porém, não afetou o Atlético. Aos 12, Felipe Gedoz chutou e a bola bateu na mão de Paredes. O próprio Gedoz cobrou e empatou o jogo.

A partir daí o jogo ficou mais nervoso. Paredes fez falta dura em Grafite e foi expulso. Com um homem a mais Autuori procurou dar mais velocidade ao time e colocou João Pedro na vaga de Lucho.

Aos 39, o Furacão chegou aos seu terceiro gol. Nikão cruzou pela esquerda, Paulo André escorou de cabeça e Pablo chutou com força para desempatar.

Aos 43 minutos, o Atlético levou o castigo.  Irrazábal cobrou e Alexis González cabeceou na primeira trave para empatar a partida.

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X CAPIATÁ

Atlético Paranaense

Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André e Sidcley; Otávio, Lucho González (João Pedro), Felipe Gedoz (Rossetto) e Nikão; Grafite e Pablo. Técnico: Paulo Autuori

Deportivo Capiatá

Medina; Bonet, Ortigoza, Paredes e Nestor González; Alexis González, Ledesma, Noguera e Mendieta; Gamarra (Perez) e Irrazábal. Técnico: Gavilán

Cartões amarelos: Alexis González, João Pedro, Ortigoza, Felipe Gedoz, Grafite e Sidcley

Cartão vermelho: Paredes