Confira a programação do Festival da Corrida do Milhão

FotosPúblicas
FotosPúblicas

Leopoldo Scremin – Especial para o Paraná Portal

Pela primeira vez na história o Autódromo Internacional de Curitiba irá receber a Corrida do Milhão, e a movimentação no autódromo já começou com a chegada dos primeiros equipamentos para a corrida com maior o prêmio do automobilismo brasileiro. Os carros também estão a caminho e a partir de sexta-feira já poderemos ouvir os primeiros “roncos” dos motores no autódromo.

Porém não serão só as máquinas da Stock Car Brasil que estarão no autódromo, mas também outras categorias importantes. A Copa Petrobrás de Marcas, o Brasileiro de Turismo e a Mercedes Challenger também farão parte do espetáculo do fim de semana, que terá início com os treinos na sexta-feira.

A manhã de sexta-feira (30) começa com os treinos do Brasileiro de Turismo e da Copa Petrobrás de Marcas. Às 10h35 os carros da Stock Car entram pela primeira vez na pista, para o chamado Shakedown, e a partir das 10h55 começam os treinos.

O sábado promete grandes emoções durante todo o dia. Logo pela manhã teremos o warmup de duas categorias antes que as “feras” da Stock entrem em cena para o treino de classificação, que começa às 11hs. No período da tarde teremos a primeira corrida do Brasileiro de Turismo e depois a primeira da Copa Petrobrás de Marcas. Para fechar o dia, os treinos classificatórios da Mercedes Challenger.

No domingo muito automobilismo desde cedo, quando será disputada a segunda corrida do Brasileiro de Turismo. Às 9 horas abrem os boxes para a visitação e uma hora depois começam os preparativos para a Corrida do Milhão da Stock Car Brasil, que como diz o nome, premiará o vencedor com 1 milhão de reais. Após as premiações ainda teremos a corrida da Mercedes Challenger e para fechar o festival à segunda corrida da Copa Petrobrás de Marcas.