Coritiba apenas empata com a Ponte Preta e continua apreensivo na tabela

Foto: Divulgação Coritiba
Foto: Divulgação Coritiba

O Coritiba recebeu a Ponte Preta em um jogo de seis pontos, neste domingo (12), no Couto Pereira, mas não conseguiu levar a melhor no duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do jogo movimentado e das várias chances criadas, a equipe do técnico Marcelo Oliveira apenas empatou, em 1 a 1, com os visitantes.

O Coxa iniciou melhor a partida, com mais posse de bola e jogadas mais perigosas que os visitantes. Mas tinha dificuldades para finalizar. Carleto e Rildo chegaram próximos ao gol, aos sete e aos nove minutos, respectivamente, mas só assustaram.

Aos 35 minutos, o Coxa pediu pênalti de Jeferson em Tiago Real. O jogador da macaca, além de desequilibrar o alviverde, também colocou a mão na bola. Porém, o juiz não marcou.

O jogo melhorou no segundo tempo, com as duas equipes investindo e criando mais. E foi a Ponte quem saiu na frente. Aos 19 minutos, Léo Gamalho, na cobrança de escanteio, subiu mais alto e testou para meta defendida por Wilson.

Só que nem deu tempo para a macaca comemorar. Aos 21 minutos, o alviverde deixou tudo igual. Yan Sasse recebeu um belíssimo lançamento e foi carregando a bola na área. Na sequência, no bate rebate com a zaga adversária, Yago se atrapalhou, tentou tirar, a bola ainda bateu em Yan e morreu no fundo das redes.

Depois do gol, o Coritiba iniciou uma blitz. Alan Santos e Kleber chegaram próximo da virada, mas o alviverde não conseguiu a vitória.

 

Como fica

Com o resultado, o Coritiba continua na 15ª posição, agora com 40 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento. Enquanto a Ponte Preta permanece na zona de rebaixamento, em 18º, com 36 pontos.

 

Próxima rodada

Na quarta-feira (12), a Ponte Preta recebe o Atlético-PR, às 17h (horário de Brasília). O Coxa recebe o Flamengo, na quinta-feira (16), às 21h, no Couto Pereira.