Coritiba arranca um ponto contra o Vasco, no Maracanã

Foto de Paulo Fernandes / Vasco da Gama
Foto de Paulo Fernandes / Vasco da Gama

Um empate, para um time que precisava da vitória para deixar a zona do rebaixamento, não pode ser comemorado, mas somar um ponto, fora de casa, diante de um embalado Vasco da Gama, e depois de sair perdendo com um gol contra, pode até ser considerado um resultado razoável. O Coxa ficou no 1 a 1 com o time carioca, na tarde deste sábado, na abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Vasco começou o jogo pressionando e ameaçou bastante a área coxa-branca até conseguir um escanteio, aos 16 minutos de partida. Na cobrança de Nenê, Matheus Galdezani desviou contra o próprio gol, fazendo 1 a 0 para so cruz-maltinos. O primeiro tempo seguiu com o Vasco dominando e o Coxa pouco ameaçando.
O segundo tempo seguiu com amplo domínio dos cariocas, que só não aumentaram porque Wilson, mais uma vez, teve grande atuação. Numa as poucas oportunidades que criou, no entanto, o Coritiba chegou ao empate, com Rildo, que arriscou de longe e contou com o desvio da zaga para bater Martin Silva.
Com o resultado, o Coxa foi a 32 pontos, assumiu, temporariamente, a 18ª posição, ficando a um ponto de sair da zona de rebaixamento. O Vasco, qur não perde há seis jogos, é o oitavo, com 43 pontos e não muda de posição até o fim da rodada.